Daniel: Nunca pensei que a puberdade chegasse tão depressa. Nas prateleiras do meu quarto, os brinquedos com que eu passara grande parte da minha infância, davam lugar a aparelhos de última geração. Minha principal diversão, era um videogame. um nitendo ultrapassado fora de linha que eu ganhara quando completei 8 anos de idade. Quando cheguei aos 12, meu singelo nitendo, deu lugar a um computador sofisticado de ultima geração. Mais não eram aparelhos que me preenchiam naquela época. Chegava a hora de eu suprir outra necessidade.
Cristina: Filho você não vai acessar hoje?
Daniel: Não mãe, eu prefiro ficar assistindo TV.
Cristina: Sei? Assistir o Jornal Nacional? Você nunca gostou disso?
Daniel: Naquele momento eu tentei disfarçar. Mais minha mãe logo descobriu do que se tratava. O pior viria no dia seguinte. Após acordar de manhã, tomar um longo banho notei que meu corpo começava a passar por mutações. Pelos cresciam por todas as partes. Nos braços, no pequeno Daniel enfim eu disse comigo mesmo " - Meu Deus é a maldição dos lobisomens". Eu estaria virando o Tony Ramos? Consultei meu pai logo em seguida.
Daniel: Pai?
Francisco: O que foi Daniel? Você quer conversar sobre alguma coisa?
Daniel: É que hoje no banho eu notei que cresciam pelos por toda a parte do meu corpo.
Francisco: Ah, eu sabia que esse assunto iríamos debater algum dia. Filho, é simplesmente normal. Você está passando por uma metamorfose que acontece em toda vida de um homem. Na adolescência existe uma coisa chamada PUBERDADE.
Daniel: Isso é alguma doença?
Francisco: Pelo contrário meu filho. Significa que você está crescendo e amadurecendo. Isso mostra que você logo logo está prestes a se tornar um homem, com barba e bigode.
Daniel: E o que mais pode acontecer comigo?
Francisco: Logo espinhas começaram a crescer por todo o seu rosto, mais não se preocupe porque será passageiro. Agora você têm doze anos e essa fase só chega no máximo até os dezoito.
Daniel: Está bem. Eu vou para a escola. Hoje haverá prova de Trigonometria e não quero me atrasar.
Daniel: Dias depois as espinhas começaram a crescer. Eu comecei a entrar em desespero. Nessa fase, as meninas se desgrudavam dos meninos. Andavam sempre em grupo e nunca procuravam se afastar umas das outras. Afinal muitos já queriam dar uma de homem - aranha e subir pelas paredes.
Continua No Próximo Episódio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, tudo bem?
Nos ja sabiamos que você ia deixar um comentario para o Blog da TV Brasileira.
Este é o espaço para você nos elogiar(ou não),reclamar (ou não), sugerior (ou não).
Fique a vontade o nosso blog é seu tambem.