sábado, 19 de junho de 2010

Voce se lembra ? Curtindo uma viagem.




Curtindo uma Viagem foi apresentado por Celso Portiolli, exibido entre 2001 e 2002 no SBT. A atração consistia em uma disputa, de duas equipes, uma do sexo masculino, denominada de "5 Amigos", e outra do sexo feminino, denominada de "5 Amigas".

O programa contava com provas internas e externas, sendo que as externas eram denominadas de "Operação Coragem", onde os participantes tinham que vencer o medo, em provas como uma realizada em cima de um caminhão em movimento ou Bunge-Jump.

O(a) capitão(a) do time escolhia um dos amigos(as) para realizar as provas. Quem perdesse, ia para a "geladeira", e ficava fora do programa, não podendo realizar outras provas.

A equipe que perdesse a primeira fase teria que realizar o desafio da semana, onde o capitão ou a capitã da equipe, tinha que realizar uma tarefa totalmente fora de seu cotidiano no palco,caso a exibição do(a) capitã convença,a equipe adversária também irá para a prova da corda.

Caso fracassasse no desafio, apenas a equipe perdedora da primeira fase passava pelo drama da prova da corda, onde quanto mais segundos os membros da equipe pulassem, menor era a punição de segundos que levariam até a gincana final.

Na gincana final, era uma sequência de provas, que deviam ser realizadas em menor tempo possível, com destaque as temidas 'Prova do Cadeado' e 'Prova da Agulha', que já decidiram vários programas.

Foi exibido nos sábados na faixa das 18 horas e nos domingos às 2 da tarde.

Relembre agora algumas provas.

Cadeado: Uma das provas mais temidas do programa. O participante usava um molho de chaves e tinha que abrir 5 cadeados, soltando os balões presos neles. Havia um molho para cada cadeado.

Agulhas: Outra prova temida. O participante, vendado, tinha que atravessar 5 agulhas com uma linha.

Boliche: Um membro de cada equipe participava. Eles tinham que derrubar apenas 1 pino com uma bola de boliche. Quem acertasse mais, ganhava.

Operação Coragem: Prova externa, os participantes realizam provas desafiadoras.

Colméia: Uma bolinha ia descendo por uma canaleta, enquanto o participante tinha que montar um caminho com sete peças hexagonais (daí o nome colméia), que levava a bolinha até um balde, antes da bolina chegar.

Reflexos ou Chuva de bolinhas: O participante tinha que pegar várias bolinhas que iam caindo dos canos. Elas caíam rapidamente, e exigiam bastante reflexo.

Jogo da mentira ou Jogo do blefe: Um membro de cada equipe tinha um dado e uma cúpula, de modo que um não via o dado do outro. O participante tirava um número, e dizia ao adversário. O adversário tinha que dizer se estava mentindo ou dizendo a verdade.

Caminho com buracos: Um membro de cada equipe precisava atravessar um caminho formado por quadrados coloridos. Uma vez de cada, o participante tinha que pular. Caso ficasse firme, parava. Caso o quadrado "afundasse", era obrigado a voltar ao começo da prova.

Pisca-pisca: Outra prova que exigia reflexos. O participante ficava em frente a um painel com várias luzes. Quando uma luz acendia, ele batia para que ela apagasse. Em seguida, outra luz, em outra parte do painel acendia. O objetivo era apagar 15 luzes o mais rápido possível.

Escalada: O participante escalava uma esteira, porém, quanto mais o tempo passava, mais a esteira inclinava. O objetivo era ficar o maior tempo possível sem cair.

Pêndulo: O participante ficava em uma espécie de "gaiola", onde tinha que balançar, usando apenas a força física. O objetivo era girar 360 graus. Muitos participantes não tinham força para girar.

Passarela do S: O participante teria que completar a passagem em uma passarela com 30 m de altura 50 de comprimento. Aquele que completasse em menos tempo ganharia 25 pontos para a gincana.

Labirinto: Uma bolinha ficava em um labirinto, dentro de uma mesa. O participante subia na mesa, e "surfava", movimentando a bolinha. O objetivo era fazer a bolinha atravessar o labirinto, e cair em um buraco.

Choque: Popularmente conhecida como "Nervos de Aço" era uma prova onde o participante tinha que atravessar um anel por uma estrutura metálica sem encostar.

Corda: Em um minuto, o time tinha que pular uma corda mecânica, cuja velocidade variava. Caso um membro do time errasse, acabava. O tempo restante era a penalidade para a maratona final.

O programa também foi reprisado, em meados de 2003, às 22h30 de sábado.
 
Luiz Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo bem?
Nos ja sabiamos que você ia deixar um comentario para o Blog da TV Brasileira.
Este é o espaço para você nos elogiar(ou não),reclamar (ou não), sugerior (ou não).
Fique a vontade o nosso blog é seu tambem.